UM QUINTO

Um Quinto – Fragmentos de vida.

Gosto de escrever desde que eu me entendo por gente, mas com o tempo fui perdendo a vontade porém nunca deixei de imaginar história na minha cabeça.

Tenho uma imaginação fértil desde pequeno. Minha infância foi um pouco complicada, emocionalmente falando. Acho que por isso fiquei tão focado no mundo que eu imaginei do que na própria realidade a minha volta.

Com o passar dos anos, as responsabilidades de vida adulta ficou mais forte e eu parei um pouco de escrever, mas nunca deixei de sonhar. Criar “os cinco” foi um jeito divertido que eu tive para me sentir como eu era quando criança. Onde a vida era mais simples e os sonhos mais “reais”.


OS CINCO


  • Rodrigo Lima

O mais novo dos cinco. Rodrigo Lima é um “changeling” (quando um bebê fada é trocado por um bebê humano.) Ele sempre se sentiu deslocado do mundo, como se nada em sua vida fosse real. Esse era o seu instinto natural. Mas isso o fez perder um pouco de esperança de viver. Era como estar em um lugar onde você não conhece ninguém, ele sentia isso todos os dias.

Sua habilidade especial é a memória. Ele consegue recordar muito, principalmente lembranças afetivas. Consegue ver e moldar lembranças de outras pessoas.

  • Rodolfo Fünf

O changeling que foi trocado com Rodrigo. Rodolfo Fünf cresceu no Reino das Fadas, na corte da Rainha Kolibri. Ele cresceu sobre a pressão de ser melhor em tudo, por ser filho da rainha. Essa pressão toda não o fez bem. É como dizer sim, querendo dizer não. Ele tenta sempre se destacar em tudo sua faz.

Ver o lado positivo da vida era o que ele mais tentava fazer, pois aprendeu desde cedo que na vida, nada vem fácil e tudo tem um preço. Ele é capaz de saber quando alguém estar mentindo.

  • Roberto Lith

Filho da Deusa Lilith, Roberto é um dos mais velhos bruxos desse mundo. Cresceu sem seus pais e isso o fez ter vários lares no decorrer de sua infância. Alguns com amor, mas nenhum com o amor que ele queria. Ele é visto com um bruxo durão, responsável, justo, implacável. Mas o pouco e veem é o seu jeito doce de amar.

Por ser filho de uma deusa do oculto e sexualidade, Lith tem a habilidade de revelar o que à de mais oculto na alma e satisfazer o mais forte desejo do coração.

  • Ricardo Jann

Quando Rodrigo Lima tentou tirar a própria vida, um feitiço antigo e poderoso que estava sobre ele, fez com que Ricardo Jann ganhasse vida. Ricardo é uma alma, o que muitos acreditam ser uma encarnação.

Sem lembrar muito do seu passado, Ricardo voltou a viver mais uma vez. O que muito importante foi perdido e agora em uma segunda chance recuperado, aprende se a dar mais valor.

  • Rogerio Urno

Em meio a guerra entre fadas e feiticeiros. O lidar dos feiticeiros fez um poderoso ritual para trazer a esse mundo um dos seres que controla o tempo. Mas não foi bem sucedido, o ser do tempo veio a nosso mundo, mas aqui, não tinha todos os seus poderes. Foi batizado do Rogério Urno.

Rogério, agora longe do seu lar, longe das pessoas que ele tanto ama. Foi forçado a recomeçar sua vida do zero. Ele ainda tem alguns poderes sobre o tempo, mas nada parece ser o suficiente.

> Ver todas as páginas <